Monica Freitas

71 3330-6100

Papo de Doutora

Comentários



(Obrigatório)

  • Vitor,
    Dicas para o computador:
    1.Usar filtro para proteção de tela.
    2.Picar cerca de 15 vezes a cada minuto.
    3. Parar de ler e digitar a cada hora por cerca de 3 minutos e manter os olhos fechados.
    4.Usar lagrimas artificiais se sentir ressecamento (devem ser prescritas pelo oftalmo).

  • Trabalho em média 18h frente ao computador o que posso fazer para minimizar os efeitos prejudiciais aos meus olhos???

  • Danilo, olá!
    O melhor caminho é sempre a prevenção, ou seja: levá-lo para que seja avaliado pelo oftalmologista pediátrico. Boa Sorte!

  • Dra Mônica meu filho teve complicações na visão aos 2 anos de idade o que posso fazer para o mesmo não perder a visão?

  • Lílian, olá!
    Sim, a cirurgia não inviabiliza o uso de lentes de contato nas pessoas que já o fazem, antes da cirurgia. Boa Sorte!

  • Olá
    Estou com uma cirurgia agendada para este mês e tenho uma dúvida: caso não seja possível zerar a minha miopia, poderei voltar a usar lentes de contato como sempre usei a 29 anos?

    Aguardo o retorno e agradeço.

    Lílian

  • Dr. Mônica,
    O meu Pai tem glaucoma, já foi submetido a duas cirurgias, contudo, em um dos olhos só resta 5% da visão e a pressão do olho do outro não para de subir, apesar dos colírios, na última medição estava em 35. Ouvi dizer que a sra. tem uma técnica que consegue fazer reduzir a pressão ocular para quem tem glaucoma, isso procede? como faço para ter maiores informações.Obr.

  • Aline, olá
    No IOF existe um especialista no assunto, o Dr. Marcelo Nascimento, que já está utilizando o “Ex-press”, que é um tipo de implante adequado para controle de pressão ocular. Naturalmente, será necessário que o seu pai seja avaliado e aí então, decidido se é elegível para esta cirurgia.
    Boa Sorte!

  • ola dra. monica tenho 46 anos ,gostaria de saber com qual frequencia devo compareçer ao consultorio ,fazer exames etc

  • Paulo, olá!
    A consulta oftalmológica anual costuma ser suficiente para prevenção de problemas oculares. Caso haja uma doença ocular já estabelecida, pode ser recomendada a visita semestral. Boa sorte e parabéns por investir na prevenção!

  • Olá, Dra Monica, fui em um Oftalmo em 2009 onde o mesmo informou que Eu estava num inicio de Ceratocone, fiz uma lente rigida mais não Mim adaptei. Tem algum tipo de lente qu e seja menos incomoda para Meu problema?

  • Jessica, para os portadores de CERATOCONE terem uma melhora visual as lentes rígidas são – em geral- uma boa opção. Infelizmente este tipo de lentes costuma ser menos confortável, principalmente no início do uso. Existem inúmeros tipos de rígidas mas o que incomoda é-justamente-o fato de serem rígidas. As gelatinosas não dão uma boa visão no Ceratocone.

  • oi doutora passei por uma consulta de cirugia de miopia mas minha cornea è fina por isso nao operei queria saber se ja tem novas tecnicas
    crystyanreis@hotmail.com

  • Dra Tudo bem ?

    Dra a pouco tempo atras realizei a cirurgia refrativa , e larguei dos oculos , porém ficou assim : o olho esquerdo ficou excelente pra longe , porém ruim para perto, o olho direito ficou bom para perto e ruim pra longe , este ruim que digo é uma diferença de 0,5 pra longe e pra perto pra cada olho. Sei que isso parece ser normal,por estar perto dos 40.

    Mas ainda assim existe a possibilidade de melhorar ?
    Obrigado.

  • Márcio,
    Pela descrição breve, parece estar dentro do que nós cirurgiões objetivamos na sua faixa etária ( no plano teórico) . Para um parecer, faltam exames e avaliação.
    Boa Sorte!

  • Olá,
    Em alguns casos é possível usar o módulo ” Tissue Saving” do laser para córneas finas, se forem normais e o grau baixo. Se o grau for acima de 7, existe o implante de Lente CACHET como alternativa intraocular.

  • oi doutora tenho 34 anos e 8 foi diagnosticada conm cerotocone o meu olho esquerdo se adptou a lente mais o diteito nao,sintou-me muito triste por essa doença estou querendo marcar uma consulta coma senhora pra ver o que posso fazer ,nao quero mais voltar usar oculos por favor mim ajude ja estou desesperada.

  • Rejane, Obrigada por acessar meu site. Se desejar ligue para o número 3330-6130 (Raquel) e marque uma avaliação comigo para que possa ajudá-la.

  • OI DOUTORA QUERIA SABER JA TEM ALGUMA TECNICA NOVA PRA MIOPIA POIS MINHA CORNEA È FINA E NAO PUDE OPERA SE TIVE ME MANDE UMA EMAIL CRYSTYANREIS@HOTMAIL.COM

  • oi dra tenho 36 anos miopia (muita) e astigmatismo (pouco) uso oculos desde adolescente e queria operar de repente me disseram q tenho ceratocone e ou ceratite mas nunca niguem falou nada mesmo estando em acompnahamento constante. nao me identifico muito com os sintomas uso lente gelatinosa e agora voltei aos oculos mas gostaria de operar. uma medica contraindicou qq cirurgia disse q tenho a cornea fina disse que nao ha alternativa. moro em pernambuco mas queria fazer uma avaliação com a senhora nao me conformo com essa sentença.pode me ajudar ?

  • Querida Amanda,
    Sugiro uma avaliação completa com um profissional especialista em cirurgia refrativa e ceratocone para esclarecimento definitivo. Veja se consegue fazer a avaliação na sua cidade.
    De qualquer maneira, estou à sua disposição.
    Obrigada por visitar meu site.

    Um grande abraço,

    Dra. Mônica Freitas

  • Olá Dra. Mônica!
    É um prazer falar com a Sra. e tirar uma dúvida. Tenho 58 anos de idade. Aos 54 fiz cirurgia de catarata nos dois olhos, aqui em Salvador. Inclusive com um profissional bem qualificado e experiente. A lente utilizada foi de boa qualidade, segundo ele. Completei o valor para aquisição de uma lente melhor, já que o meu plano de saúde não cobria uma lente de melhor qualidade. Como todos os meus amigos que fizeram e que ainda fazem essa cirurgia, eu pensei que após a cirurgia, deixaria de usar óculos, mas isso não aconteceu. Antes da cirurgia, os graus tanto de miopia como de astigmatismo continuam variando entre 1,8 a 2,2. Mas para minha decepção continuo usando óculos. e os graus continuam na mesma faixa. O que poderia ter influenciado na minha situação que continuo necessitando de óculos?
    Muito Obrigado pela atenção.

  • Prezada Sr. Nivaldo

    Diversos fatores podem justificar a presença de grau residual, ainda que a lentre intraocular usada tenha sido de ótima qualidade. No entanto, para análise específica do seu caso, é preciso que seja feita uma avaliação, tendo em mãos as informações relativas seu exame oftalmológico anterior à cirurgia.

    Vale considerar, que de modo inespecífico, na maioria dos casos é possível o tratamento do grau residual através da cirurgia refrativa pelo excimer laser.

    Enfim, esperando tê-la ajudado,

    Um grande abraço,
    Dra. Mônica Freitas

  1. Flickr
  2. Orkut
  3. Youtube

Site Drª Mônica Freitas 2011 | Av Tancredo Neves - n°620, Mundo Plaza 32° andar - Caminho das Árvores, Salvador - BA, 41820-020 (71) 3330-6100